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Conexão Light apresenta: NOVOS MEDIDORES ELETRÔNICOS

Publicado em 11/08/12

Mais uma vez em primeira mão, a Light traz para você, ligado conosco nas redes sociais, o segundo filme da sua nova campanha publicitária. Nossos pequenos seres de luz voltam à cena para apresentar os novos medidores eletrônicos. Uma tecnologia moderna e ainda mais segura para garantir uma energia de qualidade para nossos 4 milhões de clientes.

Os medidores, que já estão sendo instalados por etapas no Rio de Janeiro, permitem que o cliente confira o seu consumo através de um display digital. E a Light poderá monitorar a rede elétrica em tempo real, identificando com mais rapidez qualquer caso de interrupção, falha de abastecimento ou picos de luz.  Uma maneira de poder atender melhor seus clientes e solucionar eventuais ocorrências com mais agilidade. Além disso, os novos medidores trazem mais segurança contra o “gato” de energia, um problema que prejudica todo mundo.

Continue conectado conosco e fique sempre por dentro das novidades que a Light traz para você. Além de filmes em animação e com linguagem moderna, já podemos adiantar que teremos ótimas promoções na redes sociais. Você não vai querer perder essa, né? Então, aproveite para conhecer nosso hotsite e seguir o Conexão Light no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

Então agora, conheça os medidores e bom filme!

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  • Rafael Piter disse:
    10 de setembro de 2015 às 23:14

    Boa noite,
    no mês passado já foi cobrado a luz pelo medidor novo, porem eu ainda não tenho o display para acompanhar o consumo, pelo medidor antigo o gasto foi de 120 kwh e a conta veio 520 kwh. isso não esta errado? como vou ser cobrado se não tem como eu acompanhar a leitura? e porque não instalaram o display na minha casa?

  • Conexão Light disse:
    11 de setembro de 2015 às 22:19

    Olá, Rafael! Solicitações ou dúvidas comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • Leila Oliveira disse:
    17 de setembro de 2015 às 12:00

    Bom dia!
    Sou moradora do bairo Monte Castelo, em Nova Iguaçu, e a equipe da Light está aqui no bairro trocando os medidores. Os três postes de luz por onde eles passaram esta semana pararam de funcionar deixando um trecho da rua no escuro. Reclamei com um dos funcionários e ele foi super grosseiro, além de dizer que isso não é problema da Light, mas da prefeituraa. Como?! os três postes estavam funcionando antes de mexerem nele. A Light estraga e a prefeitura tem que resolver e enquanto isso a gente fica no escuro! Falta de respeito, funcionários mal educados e contas absurdas, essa é a Light!

  • Conexão Light disse:
    18 de setembro de 2015 às 19:28

    Olá, Leila! Solicitações ou dúvidas comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la!

  • FABIO disse:
    24 de setembro de 2015 às 16:01

    Boa tarde, gostaria de esclarecer algumas dúvidas a cerca da nova sistemática de marcação de consumo de energia da Light. Esta concessionária instalou o marcador digital no poste onde moro e, concomitante a isto, instalou um marcador digital no meu “relógio”, que fica no muro da minha casa.
    Face o exposto, gostaria de saber como será feita a marcação do meu consumo de energia elétrica. A marcação será feita no aparelho instalado no poste ou no instalado no meu relógio? Ou anida, vai continuar a ser marcado no meu relógio antigo?
    Afinal, para que servem todos esses aparelhos?
    Gostaria muito esclarecer todas estas dúvidas.
    Desde já agradeço e aguardo contato para sanar tais pontos. Obrigado.

  • Conexão Light disse:
    5 de outubro de 2015 às 16:20

    Olá, Fábio. A instalação do medidor eletrônico com chip é parte de uma de nossas medidas de modernização da rede elétrica para o Rio de Janeiro. Os novos medidores são aprovados pelo INMETRO e tem garantia da ANEEL. Para saber mais acesse o link (bit.ly/1GsmyfVSe). O relógio instalado em seu muro é direcionado ao acompanhamento da sua residência, já o instalado no poste, é para o nosso acompanhamento, leitura e outros procedimentos à distância. Conte sempre com a gente e obrigado pelo seu comentário.

  • CARLOS HENRIQUE disse:
    12 de outubro de 2015 às 18:48

    FIZERAM A TROCA POR CHIPS EM TODA A RUA E OBSERVEI QUE EM ALGUMAS CASAS COLOCARAM UMA PEQUENA CAIXINHA TIPO UM MEDIDOR E EM OUTRAS NÃO BOTARAM ESSSA CAIXINHA. EM MINHA RESIDÊNCIA NÃO BOTARAM A CAIXINHA, SERÁ QUE É PORQUE O MEU RELOGIO FICA NO ALTO DO POSTE NA RUA?….SENDO ASSIM, COMO PODEREI ACOMPANHAR MEU CONSUMO?…OU A EQUIPE TEM QUE VOLTAR E INSTALAR O DISPOSITIVO EM MEU PORTÃO?

  • Conexão Light disse:
    13 de outubro de 2015 às 20:51

    Olá, Carlos Henrique! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • Maria Rodrigues da Silva disse:
    10 de novembro de 2015 às 18:48

    Preciso urgentemente resolver a questão da marcação de consumo excessivo de energia em minha casa à rua Leveger, bairro Olavo Bilac Duque de Caxias, segundo informações que obtive da LIGTH a aferição do medidor foi feita na caixa CS no poste da rua, porém o técnico que compareceu ao local verificou somente o display que fica dentro da residência e o parecer encaminhado depois deu como resultado dentro dos níveis de tolerância. Como é possivel se não foi feita a verificaçao dentro da caixa!

  • Conexão Light disse:
    13 de novembro de 2015 às 17:07

    Olá, Maria! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la!

  • alex disse:
    20 de novembro de 2015 às 04:59

    olá,bom dia, estou tentando a religação do luz em meu domicilio mas enfrento uma enorme dificuldade visto que liguei para o 0800 e solicitei o serviço hoje fui informado por uma atendente extremamente seca para não dizer fria que a light não trabalha com serviço de emergência,estou em casa com duas crianças e um idoso com em um calor insuportável e esta concessionaria se mostra deveras eficiente na hora de realizar um corte mais encontra muita dificuldade no restabelecimento da mesma.a atendente de vocês me informou que ligar a energia só segunda feira mesmo eu tendo um idoso que eventualmente precisa de respiração mecânica e duas crianças.o funcionário da light entrou em uma propriedade particular sem autorização e desligou a luz. se eu de fato estava devendo, sim estava não recebi a fatura e simplesmente esqueci da fatura de setembro,porem tinha noção que a de outubro ainda estava em aberto pois havia vencido dia 11/11/15 então o que o consumidor precisa fazer alem de pagar a conta para ter sua energia restabelecida

  • Conexão Light disse:
    20 de novembro de 2015 às 14:39

    Olá, Alex! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo.

  • Douglas disse:
    20 de novembro de 2015 às 14:52

    Olá,
    Gostaria de saber como faça para saber o que significam aqueles 4 parâmetros que ficam alternando no display do medidor eletrônico. Um eu sei que é a leitura, um a hora e outro a data, porém falta entender o 4º parâmetro.

    Existe algum documento na internet que explique isso? Poderiam disponibilizar o link?

    Abraços.

  • Conexão Light disse:
    23 de novembro de 2015 às 14:48

    Olá, Douglas. Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • Conexão Light disse:
    23 de novembro de 2015 às 14:49

    Olá, Alex! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • Marcella disse:
    2 de dezembro de 2015 às 11:04

    Olá,

    hoje executaram a troca do relógio da minha residência para análise. Gostaria de saber como será feita a medição da luz para este mês, pois nada me garante que o valor que estava no outro relógio será lançado corretamente na conta e nem a empresa e nem eu teremos como comprovar essa informação.

  • Conexão Light disse:
    4 de dezembro de 2015 às 13:01

    Olá, Marcella. Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la!

  • Mario Barbosa disse:
    8 de dezembro de 2015 às 09:14

    Bom Dia foi intalado um medidor digital em minha casa com chip eu não sei como controlar os meus gastos porem ele é muito complexo , por gentileza se for possível me de uma dica , dês de já o meu muito obrigado.

  • Conexão Light disse:
    8 de dezembro de 2015 às 13:14

    Olá, Mario. Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • WASHINGTON MENDES disse:
    21 de dezembro de 2015 às 08:36

    Bom dia Srs,
    Venho por meio desta orientar sobre a instalçao de novos medidores em Nova Iguaçu.
    Estão sendo instalados medidores de qualquer jeito nas residencias.
    Os leitores disponiveis para os consumidores ficam expostos nos muros pelo lado de fora das residencias e instalações mal feitas descascando os fios sem isolamento dos mesmos dentro das caixa.
    Esão colocando fios nao compativeis com as cargas sobrecarregando e aumentando o consumo.
    um exemplo de intalaçao errada e na Igreja Batista do bairro Cobrex em Nova Iguaçu.
    A CAIXA DE DISTRIBUIÇÃO COLOCADA NO POSTE NÃO AGUENTOU e gerou uma SOBRECARGA POR TER VARIOS RAMAIS NO MESMO FIO, E MUITO FINO AO QUE ESTAVA ANTERIOMENTE, A IGREJA FUNCIONOU COM APENAS UMA FASE.
    NAO ESTAO MEDINDO A QUANTIDADE DE POTENCIA QUE O USUARIO CONSOME E COLOCANDO EQUIPAMENTO NÃO COMPATIVEIS COM A CARGA.
    REVEJAM ISTO PARA NÃO CAUSAR TRANSTORNOS E PROCESSOS NA JUSTIÇA.

  • Conexão Light disse:
    28 de dezembro de 2015 às 11:23

    Olá, Washington! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • jessica disse:
    6 de janeiro de 2016 às 16:17

    Ar trocar o relógio da minha residência por um mais novo eu tenho q pagar alguma Coisa?

  • Conexão Light disse:
    11 de janeiro de 2016 às 17:02

    Olá, Jessica! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la!

  • Edson disse:
    11 de janeiro de 2016 às 21:10

    Bom, então para que serve este canal se uma vez não esclarece nada para os clientes,
    Eu tambem estou com ploblemas fincionarios danificaram minha caixa de medicao e vamos ver:
    Esses medidores eletronicos são para qual grau de proteção? pois em localidades do Brasil com clima tropical muito quente com tempetatura altíssima esses tal medidores são instalados em invólucros com grau de protecao ao meu entendimento no minimo 54 e no máximo 66 (aprova de Gases, raios ultravioleta, gama e beta, poeira, umidade), tudo de ruim que altera a eficiência energética como calor, esse medidores nao são para áreas hostis, foi um erro terem instalado esse aparelhos onde recebem calor o tempo todo o consumo energético e baseado no efeito jaule ou seja calor corrente elétrica, se conseguimos converter calor em energia e se somarmos essas temperaturas vamos ver se o resultado final mao será bem mais alterado se forem instalados em locais com ventilação.

    Fica minha crítica.

  • PAULO ANDRADE disse:
    13 de janeiro de 2016 às 17:44

    UM ELETRICISTA PARTICULAR, APÓS FAZER UMA VISTORIA NAS MINHAS INSTALAÇÕES, QUE MORO NO 5º ANDAR DE UM CONJUNTO,E O PC FICA NO TÉRREO,AO SAIR, JÁ COM O PC TRANCADO, ESTAR TUDO OK. JÁ TINHA PAGO. DIAS DEPOIS FUI VER MEU RELÓGIO, QUE É DOS ANTIGOS, ELE FURTOU O VIDRO QUE FECHA O RELÓGIO, VIOLOU O SELO. NÃO TENHO COMO IDENTIFICÁ-LO, ELE NÃO ME DEU RECIBO, NUMERO DE TELEFONE. DISSE SER UM ELETRICISTA APOSENTADO DA LIGHT. POR SER DE IDADE, CONFIEI NELE E ACABEI MAL. COMO PROCEDO JUNTO À FORNECEDORA? AGRADEÇO TODO TIPO DE ORIENTAÇÃO, POIS AQUÍ NÃO TEM PORTEIRO.

  • Conexão Light disse:
    19 de janeiro de 2016 às 12:35

    Olá, Paulo! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo.

  • flavio disse:
    19 de janeiro de 2016 às 13:26

    No medidor digital é apresentados vários canais: Canal 1 – leitura x, canal 2 – leitura y.
    Para eu poder acompanhar a leitura, qual canal é o medido?

  • Conexão Light disse:
    22 de janeiro de 2016 às 11:01

    Olá, Edson. Todos os medidores eletrônicos da Light são aprovados pelo INMETRO, ou seja, passaram por todos os testes de qualidade necessários para serem instalados nas residências de nossos clientes. Caso você queira pedir a revisão da sua conta ou da instalação do medidor, entre em contato com o nosso canal de atendimento, o Light Clientes, no Facebook ou no Twitter. Eles estão disponíveis 24 horas por dia. Obrigado.

  • Conexão Light disse:
    22 de janeiro de 2016 às 11:03

    Olá, Flavio! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • Márcio Peters disse:
    26 de janeiro de 2016 às 16:17

    Boa tarde !!!

    O meu relógio e do digital minha casa e pequena e a conta está vindo um absurdo, como solicito a troca do relógio?

  • Conexão Light disse:
    3 de fevereiro de 2016 às 11:20

    Olá, Márcio! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • Adriana gomes disse:
    14 de fevereiro de 2016 às 18:21

    Olá gostaria de saber se posso colocar três relógios no mesmo número da casa?

  • Crispim Ximenes Neto disse:
    20 de fevereiro de 2016 às 20:09

    Prezados, boa tarde.
    Gostaria de entender como é calculado o consumo da energia porque medi hoje a tarde e aparece duas marcaçoes 12462 (número 3 pequeno na parte superior) e 04639 (número 24 pequeno na parte superior). Qual referência tenho que considerar?
    Aguardo retorno assim que possível.
    Atenciosamente,

  • valmira da silva disse:
    21 de fevereiro de 2016 às 18:48

    O que na verdade desejo saber e como funciona esta medição por este novo dispositivo porque antes eu fazia minhas anotações regulares de medição e agora não teno como saber se esta correndo corretamente ou esta havendo anotações indevidas porque e muito fácil dizer que usou fazer um lançamento se nem mesmo o consumidor tem acesso a essas informações.sera que devo recorrer a justiça ? Entendo que ha furto de energia por alguns indivíduos só não acho correto todos terem que pagar por isso, use a tecnologia pra saber onde ocorre o roubo mais não roube de quem já tem que pagar indevidamente por isso.

  • Conexão Light disse:
    29 de fevereiro de 2016 às 15:01

    Olá, Adriana! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la!

  • Conexão Light disse:
    29 de fevereiro de 2016 às 15:03

    Olá, Crispim! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • Conexão Light disse:
    29 de fevereiro de 2016 às 15:04

    Olá, Valmira! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la!

  • Paulo Roberto Sá disse:
    14 de março de 2016 às 10:54

    Prezados Senhores, quando foi instalado o medidor em minha residência, ele apresentava uma numeração digital estática, em virtude de divergência no consumo em KWh, comparando os mesmos períodos, resolvi consultar o medidor, que quando foi instalado apresentava uma única numeração, observei que após 2 anos de uso, o mesmo está apresentando duas numerações que ficam se alternando, e existe entre eles uma diferença de 3239.
    Desta forma, gostaria de saber se isto está correto, e se positivo o vem a ser cada número?
    Desde já, muito grato.

  • Conexão Light disse:
    15 de março de 2016 às 14:40

    Olá, Paulo! Solicitações comerciais devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-lo!

  • carmen pradella de castello branco disse:
    23 de março de 2016 às 22:55

    Hoje compareceram no prédio, onde sou síndica, funcionários da empresa EZENTIS e alegaram que o lacre de um dos relógios havia sido violado. Liguei para o número 0800 da LIGHT e recebi a informação de que esta empresa não é autorizada ou terceirizada e fui orientada a chamar a polícia. Gostaria de receber uma relação de empresas autorizadas pela LIGHT a ingressar nos prédios.

  • Conexão Light disse:
    28 de março de 2016 às 19:07

    Olá, Carmen. Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la.

  • Cida disse:
    30 de março de 2016 às 05:52

    Bom dia, bem, primeiramente gostaria de saber se um funcionário da Light pode troca meu relógio sem a minha autorização? Pois nao me lembro de ter recebido nenhum comunicado de troca do meu medidor e menos ainda telefonema me pedindo autorização para esse procedimento. Segundo tem mais de 10 postes sem luz depois que funcionários de vcs mexeram nos relógios da redondezas. Aguardo uma resposta.

  • Conexão Light disse:
    30 de março de 2016 às 20:23

    Olá, Cida! Solicitações comerciais e de emergência devem ser feitas para o Light Clientes, que é o nosso canal de atendimento. Você pode falar com eles pelo https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. Eles estão sempre à disposição para atendê-la!

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