linkedin
“Gato”: apague essa ideia!

Publicado em 16/01/13

As ligações feitas clandestinamente, mais conhecidas como “gatos”, são um grave problema para a população carioca. Essas irregularidades, além de não serem nem um pouco seguras, podendo causar graves acidentes ou até mesmo a morte para quem as realiza, prejudicam a todos, sem exceção. Para se ter uma ideia, o “gato” pode comprometer o fornecimento de energia elétrica em diversas regiões, aumentar os riscos de curto-circuitos (e até incêndios), quebrar equipamentos, além de aumentar cerca de 17% o valor das contas de luz.

Para quem pensa que essas irregularidades acontecem apenas em comunidades de baixa renda, saiba que na realidade não é bem assim que acontece. Os “gatos”, também são instalados em empresas, comércios, clubes e hotéis, de alto poder aquisitivo. O grau de sofisticação desses locais chega à ativação do furto de energia por controle remoto. Sofisticado ou gambiarra, o fato é que esse comportamento vem sendo praticado por diversas pessoas, de diferentes camadas sociais, que fazem “gatos” para benefício próprio sem pensar em como isto pode ser nocivo à sociedade como um todo.

Veja a matéria do Extra Online que fala sobre as “Gambiarras de Luxo”.

 





  • Conexão Light disse:
    17 de dezembro de 2015 às 16:24

    Olá! Para denúncias você pode usar o https://www.facebook.com/lightclientes , pelo Facebook ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para lhe atender 24 horas por dia. Obrigado pelo seu contato!

  • Ademir disse:
    30 de dezembro de 2015 às 15:42

    Prezados, tem relogio adulterado, pois ficam com ar condicionado ligado 24hs. Por acaso, outro dia apareceu na rua um caminhao da light, e eles desligaram com medo. Quando viram que nao era com eles, voltaram a ligar o ar condicionado. Foi o pedreiro deles que fez o gato, meses atrás. Sao baixa renda, impossivel de pagarem conta elevada.

  • sonia souza disse:
    4 de janeiro de 2016 às 19:40

    aqui rio da prata rua caminho do vai e vem refletores ligado a noite inteira bomba piscina festa todo final de semana luzes a volta da piscina o dia todo ligada sem medo de errar a ligth já pegou gato reicidente naa situação caminho do vai e vem

  • Conexão Light disse:
    5 de janeiro de 2016 às 15:27

    Olá, Ademir! Para denúncias você pode usar o https://www.facebook.com/lightclientes , pelo Facebook ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para lhe atender 24 horas por dia. Obrigado pelo seu contato!

  • Conexão Light disse:
    5 de janeiro de 2016 às 15:33

    Olá, Sonia! Para denúncias você pode usar o https://www.facebook.com/lightclientes , pelo Facebook ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para lhe atender 24 horas por dia. Obrigado pelo seu contato!

  • Anônimo disse:
    12 de janeiro de 2016 às 16:07

    Rua : São Mariano Scott, este é o endereço onde há furto de energia ..Um Absurdo

  • Conexão Light disse:
    14 de janeiro de 2016 às 15:27

    Olá, Ricardo! Para denúncias você pode usar o https://www.facebook.com/lightclientes, pelo Facebook ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para lhe atender 24 horas por dia. Obrigado pelo seu contato!

  • Rodrigo disse:
    24 de janeiro de 2016 às 19:56

    Gato na rua ana Leonidia ar condicionados split ligado sem rodar relógio

  • Conexão Light disse:
    3 de fevereiro de 2016 às 11:20

    Olá, Rodrigo! Para denúncias você pode usar o https://www.facebook.com/lightclientes , pelo Facebook ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para lhe atender 24 horas por dia. Obrigado pelo seu contato!

  • manuela disse:
    17 de fevereiro de 2016 às 10:06

    Como já visto por varias vezes já fora constatado furto de luz sempre no mesmo endereço ,a light vai ao local e tomam nenhuma atitude vamos ver agora o que será feito. Vamos tomar atitude pessoal da light e não deixem ser comprados por estas pessoas.

  • Conexão Light disse:
    29 de fevereiro de 2016 às 15:02

    Olá, Manuela! Para denúncias você pode usar o https://www.facebook.com/lightclientes , pelo Facebook ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para lhe atender 24 horas por dia. Obrigado pelo seu contato!

  • Patrícia disse:
    4 de março de 2016 às 11:02

    Gostaria de denunciar gato na rua Pedro Rebelo, 384 casa frente em Rocha Miranda R.J
    O vizinho da casa de cima está roubando luz dos moradores da casa de baixo.

  • Conexão Light disse:
    4 de março de 2016 às 13:12

    Olá, Patrícia. Para denúncias você pode usar o https://www.facebook.com/lightclientes ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para lhe atender 24 horas por dia. Obrigado pelo seu contato.

  • Allan disse:
    11 de março de 2016 às 09:11

    Gostaria de mostrar meu total descontentamento com essa fornecedora de energia elétrica , tive queda de luz 5 vezes seguidas em uma semana e estarei entrando com processo contra a mesma ,bom acho errado o chamado “gato” porém a própria fornecedora obriga a população a fazer o uso do mesmo , pelos roubos e erros abusivos em suas contas de luz .
    Tenho uma geladeira , 1 tv , um ventilador de teto e um microondas e meu consumo sempre ficava até no máximo 120 kW/h .
    Na conta de luz com vencimento para abril referente ao mês de fevereiro tive a duplicação desse consumo para 243 kW/h repetindo eu só tenho um ventilador de teto , uma TV , um microondas e agora comprei um ar que vai fazer duas semanasve só utilizei o mesmo 4 vezes a noite no consumo da conta que veio no valor de 177 reais .
    Gostaria de esclarecimento de como isso é possível .
    E por lei vocês não podem interromper por qualquer motivo o fornecimento de luz para qualquer cliente .
    Aguardo resposta !

  • Conexão Light disse:
    15 de março de 2016 às 14:42

    Olá, Allan. Desculpe-nos pela demora na resposta. O Conexão Light é o nosso canal de notícias e relacionamento e não funciona 24 horas, por isso demoramos a responder a sua interação. Sempre que precisar abrir uma solicitação de emergência ou comercial, você pode usar o @Light Clientes, aqui pelo Facebook ou pelo Twitter @lightclientes. O Light Clientes é o nosso canal de atendimento e está à disposição para atendê-lo 24 horas por dia. Obrigado.
    http://www.facebook.com/lightclientes

Deixe seu comentário




(*)campos obrigatórios.